7 de abril de 2018

Sindicato dos Enfermeiros Participa de Aula Interativa da Faculdade EDUFOR.

A Faculdade EDUFOR promoveu ontem, dia 6 de abril, uma aula inovadora com a participação das Entidades Representativas da Enfermagem. A aula foi uma iniciativa da professora Cristiane Calvet e contou com a participação da Drª Ana Léa Coelho, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão e com a participação da Drª Luana Castro, presidente da ABEn Maranhão.

A finalidade foi levar aos futuros enfermeiros, os acadêmicos de Enfermagem, o conhecimento sobre o papel e atuação de cada Entidade Representativa e assim a EDUFOR, além de garantir o conhecimento técnico-científico também proporcionar a formação do Enfermeiro enquanto ser Ético, Político e Social que possa estar preparado para interagir com as Entidades representativas, que fortalecem a participação , avanços e conquistas de uma categoria.

Os alunos participaram de forma dinâmica, fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre a atuação das Entidades. A aula com a participação de representantes das Entidades é uma iniciativa inédita no Estado foi muito elogiada pelos alunos e pelas representantes das Entidades presentes e sem dúvidas foi primordial para o fortalecimento da Enfermagem Maranhense.

Da esquerda para a direita: Drª Luana Castro, Presidente da ABEn-Maranhão, Drª Cristiane Calvet, professora da EDUFOR e Drª Ana Léa Coelho, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão (SEEMA).

Compartilhar