10 de abril de 2018

Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão – SEEMA, participa de audiência no Ministério Publico do Trabalho.

A ENFERMAGEM TEM PRESSA, TRABALHO DIGNO PARA TODOS! 

A Enfermagem Maranhense é composta por mais de 50 mil profissionais, um verdadeiro exército que atua em defesa da saúde e da vida, as Entidades Representativas trabalham 24 horas para que os profissionais tenham condições dignas de trabalho, ontem (09/04/2018) mais uma vez o SEEMA, SINDSAÚDE, ANATEN E SINTAEMA compareceram ao Ministério Público do Trabalho para Audiência em defesa do emprego e direitos trabalhistas dos profissionais da Biosaude. A Biosaude compareceu por meio de seus representantes que afirmaram que não está definido sobre sua continuidade no contrato, mas há uma possibilidade para que continuem, as informações também sobre as escalas do descanso é que já foram agilizadas, os Sindicatos presentes também pediram a inclusão da pauta da insalubridade do Presidente Vargas, o que ficou para um procedimento separado. Essa Audiência de Hoje terá continuidade dia 23 de abril, quando a EMSERH estará presente para definir das verbas rescisórias.

As entidades sindicais presentes foram informadas pelos representantes do Instituto Biosaude que a rescisão do contrato com a Emserh foi publicada, porém o contrato continua em execução.

A Emserh não se fez presente e pediu adiamento da audiência sob a alegação que recebeu a notificação muito em cima da data designada, ficando assim designada pela procuradora do Trabalho Dra.Anya Gadelha nova audiência para o dia 23/04/2018 às 10:00 hrs.

Na foto: Representantes do SEEMA e  SINDSAÚDE.

 

Compartilhar