5 de abril de 2018

Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão Notifica Clinicas de Home Care de todo o Estado do Maranhão Sobre o Trabalho Intermitente.

O sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, notificou ontem 04/04/2018 todas as Empresas de Home Care do Estado do Maranhão sobre a Implantação do trabalho intermitente, tal medida foi tomada após várias empresas procurarem o SEEMA para tentar regularizar o trabalho Intermitente. Entenda mais sobre o trabalho intermitente:

A reforma trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13 de julho cria uma categoria de serviço que até então inexistia nas leis de trabalho: a do contrato intermitente. Agora, empresas podem contratar um funcionário para trabalhar esporadicamente e pagá-lo apenas pelo período em que prestou seus serviços.

Funciona assim: o empregador (empresa) faz um contrato com um funcionário que fica à sua disposição até ser “convocado” para o trabalho. Quando precisar dele, a companhia tem de avisá-lo com pelo menos três dias de antecedência. O profissional, então, presta serviços à empresa pelo tempo combinado, seja qual for esse período — três horas, duas semanas, cincos meses, não importa.

Diante dos fatos, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão – SEEMA enviou ofício informando que NÃO AUTORIZA a utilização do trabalho intermitente.

Compartilhar