26 de outubro de 2019

SEEMA participa de audiência sobre a alteração de escalas nas Upas e Hospitais da Rede Estadual!

No último dia 17 de outubro o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão participou de audiência no Ministério Público do Trabalho sobre o aumento de jornada de trabalho que havia sido proposto na Unidades de Saúde em agosto de 2019. Para representar o SEEMA estiveram a presidente do SEEMA Ana Léa Coêlho dos Santos Costa e o assessor jurídico do SEEMA dr Ricardo Castro.
A audiência foi presidida pelo procurador do trabalho dr Maurel Selares, e para representar a EMSERH compareceram a dra Vanessa Albuquerque, assessora jurídica e o dr Ivan Lins, representando o RH.
Foram discutidos vários pontos sobre o aumento de jornada de trabalho, sobre a necessidade de pagamento proporcional caso a jornada seja alterada.
Durante a Audiência a EMSERH informou que está seguindo a decisão da SES, que não recebeu informação para aumentar a jornada dos profissionais de enfermagem, a presidente do SEEMA informou que os profissionais de saúde realizaram uma paralisação geral dia 02 de setembro e que foi formada uma Comissão para dialogar com a SES entre essas decisões uma é que as escalas não aumentaram mais a jornada. O procurador dr Maurel afirmou que mediante a Lide ter encerrado, o Sindicato pode fazer nova denúncia caso o problema reinicie, e foi encaminhado que o procedimento seria arquivado, caso a situação retorne o Sindicato abrirá nova denúnca.

Compartilhar