11 de setembro de 2019

SEEMA e Secretaria Estadual de Saúde discutem sobre Jornada de Trabalho, Convenção dos Enfermeiros do Acqua e outros assuntos.

Nesta terça -feira, dia 10 de setembro de 2019 aconteceu a primeira reunião da mesa Negocial permanente dos Sindicatos da saúde com a SES.
Nessa data a SES reuniu-se com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão-SEEMA, sendo que foi feita uma agenda com todos os Sindicatos que representam trabalhadores da saúde, os próximos serão SINFARMA, SINDICATO DOS NUTRICIONISTAS, SINTAEMA e SINDSAÚDE, todos componentes dessa Mesa Negocial Permanente e atuando de forma integrada, apenas essas primeiras reuniões serão individualizadas por causa das particularidades de cada Convenção.
A reunião entre SES e SEEMA tratou principalmente do não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho dos Enfermeiros do Instituto Acqua, que há 5 anos não cumpre a Convenção; tratou do aumento da Jornada de trabalho proposta pelo Estado; dos contratos dos seletivados, renovação do ACT da EMSERH, cumprimento da Convenção do IADVH entre outros.
O SEEMA apresentou a proposta para cumprimento das convenções, apresentou a proposta para o não aumento da Jornada de Trabalho, renovação dos contratos dos seletivados e instalação da mesa Negocial para ACT com a EMSERH.
Ficou agendada nova reunião para dar continuidade à conversação estabelecida, uma vez que a SES informou que irá se reunir com essas empresas citadas para discutir o assunto e reunirá novamente com o Sindicato para que sejam encontradas soluções para a resolução dessas demandas.
Participaram da reunião representando a SES, a dra Carla Trindade, secretária estadual adjunta de saúde, a dra Mayrlan Avelar, superintendente da Rede Estadual de Saúde, a dra Carmen, subsecretária, e o dr Hesaú, Assessor do secretário Carlos Lula e para representar o SEEMA as enfermeiras dra Nívea Mágna, dra Ana Léa, enfermeiro dr José Alves, dra Thamise, assessora jurídica e dr Edilson Freitas, assessor jurídico do SEEMA.

Compartilhar