4 de setembro de 2019

SEEMA e INVISA firmam Acordo Coletivo de Trabalho

Hoje uma importante reunião aconteceu entre o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão-SEEMA e a empresa Instituto Vida e Saúde-INVISA.
A reunião teve a finalidade de firmar Acordo Coletivo de Trabalho para aplicar os reajustes referentes aos períodos de 2017, 2018 e 2019.
Ficou acordado entre as partes que o salário de setembro será atualizado conforme Convenção Coletiva de 2019 e que os reajustes referentes aos demais períodos serão pagos em parcelas fixas, sendo a primeira na competência da folha de setembro junto com a aplicação do reajuste.
Outras conquistas importantes no ACT foram alcançadas a exemplo da ampliação da Licença Paternidade de 5 dias para 10 dias e o prazo para casamento também foi ampliado para 5 dias.
O acréscimos de benefícios favoreceram tanto a empresa quanto os trabalhadores como a regulamentação em ACT das trocas de plantões, a possibilidade de plantão de 24 horas em caso excepcional e em consenso com a coordenação, e a ampliação das horas extras para os enfermeiros que concordem em realizar mais que 2 horas diárias, ampliando para até 5 plantões, além de outras cláusulas que vão otimizar as relações de trabalho tanto por parte da empresa quanto do trabalhador.
Participaram da reunião, representando o SEEMA, a presidente do SEEMA dra Ana Léa Coêlho, dr Edilson Freitas, assesor jurídico do SEEMA, e representando o INVISA ,dr Rafael, dr Haryel Cavalcante Sousa Vasconcelos, coordenador administrativo dr Raimundo Silva Santos Junior,gerente administrativo e dr Bruno Soares Ripardo, diretor geral do INVISA.
O Acordo Coletivo foi assinado e protocolado junto ao Ministério Público do Trabalho para homologação e cumprimento de efeitos legais.

Compartilhar