SEEMA e INVISA discutem Convenção Coletiva e Condições de Trabalho
Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão(SEEMA) e da Empresa INVISA, realizaram reunião para retomar as discussões sobre o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho de 2017, 2018 e 2019 assim como as condições de trabalho e outros assuntos pertinentes às relações de trabalho entre a empresa e a categoria.
A empresa INVISA é responsável pela Gestão dos Hospitais Nina Rodrigues em São Luís, CAPS AD em São Luís, Hospital HTO, em São Luís, Hospital Laura em Bacabal, Hospital de Lago dos Rodrigues e Hospital de Viana.
A primeira pauta da reunião foi sobre conjecturas que se espalharam nas redes sociais que a empresa INVISA teria encerrado os contratos com o Estado, o que foi prontamente esclarecido que a empresa renovou o contrato e continuará administrando as Unidades atuais.
Em relação ao cumprimento dos reajustes das convenções que estão desatualizados desde 2017, a empresa informou que a partir do momento que recebeu a notificação do Sindicato já informou ao Estado a proposta de aditivo para pagar os retroativos e atualizar o salário.
Outras deliberações importantes foram colocadas em pauta como as condições de repouso, depósitos de FGTS e outros, sendo que quanto ao FGTS a empresa se prontificou a enviar toas as atualizações ao Sindicato.
Em relação ao pagamento do salário, novamente foi consensuado que continuará sendo pago até o quinto dia útil do mês.
As discussões devem continuar, para o cumprimento dos reajustes e melhoria nas condições de trabalho, principalmente no que concerne a condições de repouso e alimentação, sendo que as atualizações serão publicadas nesse site, inclusive convocação de nova Assembleia Geral para apresentar a contraproposta do INVISA.