27 de março de 2019

Rumo às Trinta Horas: Parabéns Enfermagem por mais uma vitória importante!!!!

A União faz a força? Sim, hoje foi um exemplo do que uma categoria unida e participativa é capaz.

A Enfermagem ampliou seu espaço de debates sobre a Jornada de Trinta Horas hoje, dia 27 de março na Assembleia Legislativa, pois após as palestras sobre a importância da Jornada de Trinta Horas, pelos representantes da categoria, ficou acordado que na próxima quarta-feira, dia 2 de abril será discutida a Constitucionalidade e a Viabilidade Jurídica de uma Lei para regulamentar a Jornada de Trabalho no Estado.

Um dos destaques foi a participação do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão-COREN, que foi representado pela dra Kheila Passos, atual Secretária Geral do Órgão e da dra Cristiane Pereira, membro da Junta Interventora do COFEN. As duas Conselheiras fizeram defesa importantíssima da Regulamentação da Jornada.

A Primeira visita à Assembleia Legislativa no início desse mês, nesta retomada de discussão da Regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem teve a participação do dr Wilton Patrício, atual presidente do COREN-MA e Conselheiro Federal, e contou com a participação do dr Ronaldo Beserra, atual tesoureiro do COREN-MA e Conselheiro Federal, que declararam total apoio à Regulamentação da Jornada para trinta horas semanais.

A Diretora de Controle Social do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão- SEEMA dra Ana Léa Coêlho ministrou uma palestra com o tema: “O Perfil da Enfermagem Maranhense e sua conexão com as Trinta Horas!”, o Diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais- SINDSEP dr José Carlos ministrou palestra sobre o Histórico Nacional da Regulamentação da Jornada de Trabalho da Enfermagem, a Técnica de Enfermagem Domingas Silva representou a Associação Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, fortalecendo a valorização da enfermagem e a luta pelas trinta horas.

A dra Kheila Passos, entre outras declarações, afirmou que a Enfermagem está unida e trabalhando em harmonia, que as Entidades estão trabalhando alinhadas e em Consenso para defender melhores salários, condições dignas de trabalho e regulamentação da jornada. “Não podemos mais permitir que condições injustas de trabalho ceifem a vida de nossos colegas, tirem sua paz e de suas famílias, temos que defender dignidade para todos”.

Ao final da Sessão, o presidente da Comissão, dr Yglésio Moisés, juntamente com os deputados Adriano e Antônio Pereira consensuaram em continuar os debates na próxima quarta-feira, quando serão discutidos aspectos jurídicos e constitucionais da regulamentação da Jornada na Assembleia Legislativa.

Compartilhar