5 de abril de 2018

Reunião com o Presidente da EMSERH define norteamento para o cumprimento dos reajustes salariais não pagos e dos valores retroativos.

O Sindicato dos Enfermeiros participou de uma reunião hoje, dia 5 de abril para deliberar sobre os reajustes não pagos à categoria. Participaram da reunião o presidente da EMSERH(Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares) Drº Vanderley Ramos Santos, a Secretária Adjunta de Assuntos Jurídicos da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a Drª Vanessa, Gestora da EMSERH, o presidente da Força Sindical Maranhão, Frazão Oliveira, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão(SEEMA) e o Enfermeiro Wanberto Reis, representante do SEEMA.

A Reunião teve a finalidade de deliberar sobre: 

1) Atualização dos salários dos Enfermeiros das UPAS de São Luís (aplicação do reajuste de 6% referente a 2017), Hospital Geral, Hospital Aquiles Lisboa, Hospital Presidente Vargas e demais Hospitais da Capital sob a Gestão da EMSERH para aplicação do reajuste de 6%, referente a 2017 bem como o valor retroativo a junho de 2017;

2) Atualização do salário dos Seletivados da EMSERH de acordo com o Piso Salarial da categoria e pagamento do retroativo;

3) Cumprimento do Piso Salarial para os Enfermeiros do Hospital Geral de Presidente Dutra, Hospital Geral de Matões, Hospital de Itapecuru-Mirim, Hospital Macrorregional de Coroatá, UPA de Coroatá, Hospital Geral de Colinas, Barreirinhas, Hospital Geral de Imperatriz, UPA de Imperatriz e demais Unidades que estão sob a Gestão da Biosaúde e EMSERH.

O encaminhamento foi no sentido de a EMSERH atualizar o salário a partir da Folha de Pagamento de Abril e apresentar em 20 dias uma Proposta para Pagamento dos Retroativos.

Na foto: Presidente da Força Sindical, Assessora Jurídica da SES, Presidente do SEEMA, Presidente da EMSERH e Gestora da EMSERH.
Compartilhar