26 de abril de 2018

Nova política salarial para os Enfermeiros da EMSERH inicia em abril.

A atualização salarial assinada na Convenção Coletiva de 2017 do Sindicato dos Enfermeiros será cumprida nesse mês de maio, no qual o salário da Convenção será cumprido e os valores retroativos serão pagos em seis parcelas a iniciar na folha de pagamento de maio. Já o reajuste salarial de 2018 iniciará no mês de setembro, com reajustes já pré-acordados entre a EMSERH e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão.

Outras cláusulas importantes também foram discutidas durante a reunião e foram encaminhadas as seguintes decisões: Será ampliada a licença maternidade de 120 dias para 180 dias e a lincenca paternidade de 5 dias para 20 dias, as trocas de plantões poderão ser flexibilizadas por meio de acordo individual, o Enfermeiro não será colocado na Escala de Trabalho no dia do seu aniversário (Uma Cópia do Acordo será publicada no site do SEEMA).

As Cláusulas do Acordo entre o Sindicato dos Enfermeiros e a EMSERH foram deliberadas ontem, quarta-feira, 25 de abril. Outra importante Pauta sobre a qual foi discutido foi a contratação dos Enfermeiros requisitados da BIOSAÚDE, que serão contratados por uma Empresa sob a Responsabilidade da EMSERH, quanto ao assunto a EMSERH informou que a previsão é que em até 90 dias seja regularizada a situação. O Sindicato informará à BIOSAÚDE sobre a necessidade de inclusão das diferenças salariais dos Enfermeiros nos Termos Rescisórios de Contratos assim como o terço de férias; uma ação judicial sobre a matéria já tramita na justiça do trabalho, além disso, a nova empresa irá aplicar os pisos salariais para os profissionais que não estavam contemplados.

Compartilhar