NOVA PARALISAÇÃO EM MATÕES DO NORTE!!!!!! Sexta, dia 8 de fevereiro o povo irá às ruas contra o fechamento do Hospital Geral de Matões!!!!
Na última sexta-feira, primeiro fevereiro o povo de Matões fizeram uma paralisação em frente ao Hospital Geral de Matões contra o fechamento do Hospital pelo governador Flávio, agora dia 8 de fevereiro o povo irá novamente às ruas, essa próxima paralisação promete ser dez vezes maior que a primeira, que foi feita de última hora:
POPULAÇÃO DE 14 MUNICÍPIOS E TRABALHADORES DE SAÚDE FARÃO NOVA PARALIZAÇÃO EM MATÕES DO NORTE
Mais uma vez a população de Matões do Norte e demais 14 municípios que tiveram o atendimento de saúde suspenso e o Hospital Geral de Matões fechado, sairão às ruas juntamente com os trabalhadores de saúde para reivindicar a reabertura do Hospital e a garantia do emprego aos trabalhadores.
Desde que o Hospital foi fechado na última sexta-feira, dia primeiro de fevereiro e os profissionais e supostos integrantes da gestão mandaram os profissionais retirarem-se do Hospital, a população, os trabalhadores e os Sindicatos dos trabalhadores buscam um acordo por escrito com a Secretaria Estadual de Saúde informando a data em que o Hospital será reaberto, assim como a assinatura imediata da carteira de trabalho de todos os trabalhadores, já que a empresa terceirizada para assinar as carteira já foi licitada.
Ocorre que a Secretaria de Saúde recusou-se a cumprir sua obrigação de oficializar o qe está apenas verbalizando até agora.
O Secretário de saúde publicou em seu perfil uma Faixa na porta do hospital com a palavra reforma, puro amadorismo, não tem o número de contratos de licitação, o nome do engenheiro responsável pela obra, data de início ou de término, fato que deixou a população preocupada, pois todos pagam impostos e cobram a transparência.
Os prejuízos até agora para a população já são incalculáveis, centenas de pessoas com sérios problemas de saúde que ficaram sem cirurgias, outros ficaram sem acompanhamento da cirurgia que fizeram, além disso a população simplesmente não tem onde buscar atendimento, uma vez que esse era o hospital da região.
Devido a tanto prejuízo a população fará nova paralização na sexta-feira, dia 8 de fevereiro de 2019 na BR em frente ao Hospital para chamar a atenção do governo sobre a necessidade de oficializar seus atos e enviar documentos por escrito com relatório da SUVISA(Superintendência de Vigilãncia Sanitária) que motivou a reforma, editais de licitação, números de contratos, engenheiros, orçamento, gasto; a reforma tem que ser feita na forma da lei, com segurança e o povo quer acompanhar, pois isso deveria ter sido publicado mesmo antes da obra.
Assim o povo e os trabalhadores de Matões e Região convidam a imprensa , representantes do povo e dos movimentos sociais para se fazerem presente em frente ao Hospital de Matões na sexta-feira, dia 8 de fevereiro às 9 horas da manhã onde acontecerá uma grande paralização reivindicando a reabertura do Hospital Geral de Matões.