12 de abril de 2018

Entra em vigor o novo código de ética dos Profissionais de enfermagem.

A Resolução 564/2017 publicada pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) no dia 6 de dezembro de 2017 completou 120 dia 5 de abril, prazo em que o Novo Ético previsto na Resolução passa a vigorar.

O advogado do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) e Enfermeiro, Dr. Claudean Reis, participou ativamente dos Encontros e Conferências realizados no Maranhão onde foram discutidas sugestões para a Reformulação do Novo Código; esses encontros foram realizados com profissionais de todos os Estados.

O Novo Código de Ética expressa os Direitos, Deveres, Proibições e Penalidades, considera Regulamentação de Direitos Sociais importantes a exemplo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Lei Maria da Penha, Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem Anterior (1976, revisado em 2000 e 2007), Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos entre outros.

Dr Claudean Serra Reis, advogado do SEEMA em Brasília e o Presidente do COFEN Dr Manoel Néri, durante a Reformulação do Novo código de Ética.
Compartilhar