26 de outubro de 2019

Enfermeiros repudiam música cantada por Naiara Azevedo!

Profissionais de Enfermagem de todo o Brasil manifestaram forte irresignação e repúdio contra a música Boqueira, que Naiara Azevedo cantou ao lado de Gil Mendes.
Em tempos globais e na Era da Internet a repercussão da voz da cantora no trecho da música: “: “o meu desejo é que ele pegue uma boqueira / e que a rapariga não seja enfermeira”, soou muito mal aos ouvidos de milhões de profissionais de enfermagem que imediatamente se manifestaram com notas de repúdios e mensagens na internet, pois é inconcebível que profissionais de tão alta relevância para a vida das pessoas tenham sua imagem vinculadas a esse tipo de situação, sejam citados de forma pejorativa, a Enfermagem é ciência, profissionalismo e não permite de forma alguma essas citações desconectadas do real propósito da profissão.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão-SEEMA vem externar seu profundo repúdio ao essa música cantada por Gil Mendes e Naiara Azevedo, de nome Boqueira, por se utilizar da palavra enfermeira e tentar associar a uma profissão que não tem identidade com os ideais da Enfermagem. A letra da música descaracteriza o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito e a discriminação contra os profissionais da área.
De acordo com o site Veja São Paulo, Naiara Azevedo e Gil Mendes comentaram o caso nas Redes Sociais.
A equipe da cantora enviou o seguinte comunicado na tarde desta terça-feira, 22: “Naiara Azevedo foi convidada pela cantora Gil Mendes para participar de sua nova música Boqueira e prontamente aceitou o convite. As duas gravaram, inclusive, um videoclipe juntas para tal canção. Naiara foi apenas convidada pela cantora para interpretar a letra. Boqueira não é autoria de Naiara Azevedo e nem foi lançada pela cantora em questão”.

Gil Mendes comentou sobre o caso em uma série de stories no Instagram. “Estou aqui tentando entender tudo o que está acontecendo, vendo os comentários, vendo a revolta, vendo até onde as pessoas vão com essa história de você chegar numa rede social e julgar, denegrir. Ouçam a canção, entendam a canção, eu falo exatamente o contrário do que vocês estão dizendo”, disse a artista com a voz embargada.

“Eu sei a importância que vocês [enfermeiros] têm, eu tenho muitos amigos enfermeiros, eu prestei vestibular para enfermagem. Eu jamais iria […] fazer uma coisa sabendo que a gente tem a internet, [jamais] eu iria gravar uma canção que fosse, no meu ponto de vista, tivesse agredindo vocês”, continuou.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão entende que a enfermagem deve ser tratada com profissionalismo, respeito, ética e que esse tipo de música é realmente desprezível, merece desprezo e repúdio da enfermagem, os profissionais estão de parabéns por terem se manifestado nas redes sociais e chamar a atenção para um fato inaceitável nos dias atuais, a ponto de as responsáveis irem às redes sociais para se desculparem e servir de exemplo para outros que queiram tratar uma profissão de alta relevância de forma pejorativa e discriminatória.

Compartilhar