Dissídio Coletivo dos Enfermeiros é discutido na Justiça do Trabalho
O Tribunal Regional do Trabalho – 16ª Região (TRT) realizou, hoje pela manhã, dia 05 de abril, audiência de conciliação em dissídio coletivo movido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão- SEEMA.
A audiência foi presidida pela desembargadora dra Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro; o Ministério Público do Trabalho foi representado pelo Procurador Regional do Trabalho dr Roberto Magno Peixoto Moreira, o SINDHOSP foi representado pelo dr Pedro Wanderley de Aragão, dra Ana Amélia Figueiredo Dino de Castro e Costa, e dr João Victor Rodrigues Oliveira e o SEEMA foi representado pelo dr Claudean Serra e dra Ana Léa Coêlho.
A maior parte do tempo os debates foram em torno da escala 12×36, que não foi permitida na Convenção Coletiva pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, no entanto por ser permitida na Reforma Trabalhista, o SINDHOSP pleitea a inclusão da referida escala, o que foi rebatido pelo Sindicato dos Enfermeiros, que alegou entre outros argumentos que a escala representa aumento da jornada de trabalho.
A segunda pauta foi o reajuste salarial, o qual o SINDHOSP ficou de avaliar a primeira proposta e apresentar à sua Diretoria para discutir a possibilidade revisão do reajuste.
Assim, os Sindicatos laboral e patronal ficaram de reeditar um consenso sobre estas duas cláusulas e apresentar ao Tribunal no prazo de dez dias para um possível acordo entre as partes, assistido pelo TRT16.