28 de agosto de 2018

Audiência no Ministério Público do Trabalho delibera sobre o pagamento dos profissionais que trabalhavam no Instituto Gerir

Ontem, dia 27 de agosto,  o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão(SEEMA) e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Maranhão (Sindsaúde) participaram de uma audiência no Ministério Público do Trabalho(MPT) para deliberar sobre o pagamento das verbas rescisórias dos profissionais de saúde que trabalhavam no Instituto Gerir, responsável então pelos contratos dos profissionais do Hospital Carlos Macieira, Hospital de Traumatologia e Ortopedia e pelo Macro Regional de Imperatriz.

Infelizmente não houve proposta de pagamento aos trabalhadores, nem por parte do Instituto Gerir nem por parte da Secretaria Estadual de Saúde(SES).

Em face do impasse entre o Gerir e a SES quanto ao pagamento, os Sindicatos irão dar seguimento às ações já ajuizadas e ajuizar as demais ações trabalhistas para que os trabalhadores possam receber suas verbas rescisórias. Centenas de profissionais compareceram ao Ministério Público do Trabalho para reivindicar o pagamento das verbas rescisórias do Instituto Gerir e secretaria Estadual de Saúde.

Confira a Ata daAudiência: Ata Gerir

 

Compartilhar