18 de julho de 2018

Audiência no Ministério Público do Trabalho delibera sobre o pagamento das Verbas Rescisórias dos Profissionais de Saúde que trabalhavam na Biosaúde!

Os Sindicatos que representam trabalhadores da Saúde, SEEMA e SINDSAÚDE, terão que apresentar em até 24 horas uma Planilha com o valor das verbas rescisórias de cada profissional da categoria representada, em relação aos profissionais que trabalhavam na Biosaúde, foi o que consensuou-se hoje no Ministério Público do Trabalho em São Luís.

Ficou agendada uma nova Audiência para dia 30 de julho e outra Audiência para dia 3 de agosto, onde está prevista a pactuação do Acordo que o Estado está propondo-se a fazer para o pagamento das verbas rescisórias, no entanto a proposta ainda não foi apresentada por escrito e tem de previsão de ser apresentada oficialmente dia 3 de agosto, após a apresentação das planilhas de verbas rescisórias pelos Sindicatos.

PAUTA DE VERBAS RESCISÓRIAS JÁ FORA DISCUTIDA ANTERIORMENTE: A pauta em discussão, já havia sido discutida em Mediação anterior no MPT, que durou de março a junho, sendo que o Estado não havia feito Proposta de Pagamento, por isso o Procedimento anterior fora arquivado, no entanto, como fruto daquela Mediação ficou decidido que o Estado irá contratar nova Empresa para regularização dos contratos e assinatura das carteiras dos profissionais que foram requisitados da Biosaúde para o Estado. Confira as Deliberações e Encaminhamentos da Audiência do dia 18 de agosto de 2018:  Ata Biosaúde

Compartilhar